Maconha é a droga ilegal mais usada hoje em dia. Feita de folhas secas de Cannabis Sativa , existem intenções até da legalização da droga , pois segundo defensores ela é tão nociva quanto o alcoól , e segundo alguns até menos nociva que isso. Muito popular e difundida em todas as camadas da sociedade , a Maconha é facilmente achada na noite.
Seu uso é polêmico no mundo inteiro. Existem países que liberam o uso da droga , com algumas restrições. Outros combatem extensivamente o seu uso. Devido a sua popularidade e conhecida por uma infinidade diferente de nomes , tais como ; Marijuana, Mary Jane , Maca... e normalmente usada em cigarros enrolados feitos a mão ou em cachimbos. É uma substância semelhante ao Tabaco , e dependendo do tipo de Cannabis usada no cultivo , sua potência e sabor difere. As mais populares são as de alto teor de FHC , a substáncia química responsável pelo efeitos psico-ativos.
A Maconha possuí toxinas cancerígenas que ficam armazenadas nas células dos usuários por muitos meses. Os usuários de Maconha apresentam os mesmos problemas de saúde que os fumantes de Tabaco , tais como Bronquite , Efisema pulmonar e Bronquite asmática. Muito dos efeitos da Maconha também são expansão do diâmetro do coração , secura bocal , avermelhamento dos olhos , capacidades motoras e concentração afetadas e fome frequênte. O uso extenuado causa danos aos pulmões e aos sistema reprodutor e também ao sistema imunológico. Ocasionalmente ocorrem alucinações , fantasias e paranóia.
COCAÍNA
Cocaína é o mais potente estimulante de origem natural . É extraída diretamente das folhas de coca , das quaís os nativos originários dos Andes costumavam mascar e preparar chás.
A Cocaína ilegal é normalmente distribuída no formato de talco branco cristalíno. A adulteração da Cocaína atrávez de sua diluição com outras substáncias aumenta seu volume e sua utilização. Cocaína é normalmente administrada cheirando , injetando ou fumando (incluíndo o Crack).
Cheirarando a droga , ela é absorvida pela corrente sanguínea atravéz das veias nasais. Injetando o usuário aplica a droga diretamente na corrente sanguínea atravéz de seringas. Fumar envolve a inalação do vapor de coca direto para os pulmões , onde absorção joga a droga diretamente para a corrente sanguínea tão rápido como se estivesse sendo injetada.
"crack" é o nome dado para a cocaína que foi processada de maneira que possibilite o fumo imediato. O tráfico vende a pedra de crack em doses pequenas e baratas , assim o crack é comum nas camadas mais pobres da sociedade. Fumar crack , faz com que grandes quantidades de cocaína sejam despejadas no pulmão , produzindo efeito comparável ao uso injetável. Esses efeitos são sentidos imediatamente ápos o uso , e são muito intensos mas a "onda" dura pouco tempo.
O risco de se usar cocaína é imenso , não importando a maneira de consumo. Doses excessivas de cocaína levam a morte atravéz de falhas respiratórias , sufocamento , hemorragia cerebral e parada cardíaca. Não existe antídoto específico para overdose de cocaína. Evidências tendem a mostrar que os riscos podem ser maiores para os usuários que injetam ou fumam a droga do que os que cheiram. Os que fumam a droga sofrem de problemas respiratórios agudos incluindo tosse , falta de ar , fortes dores no peito seguidos de traumas no pulmão e sangramentos. Os que injetam correm o risco de usar agulhas infectadas com o vírus HIV , já que a perda de noção de realidade os faz cometerem atos que possívelmente não fariam. A falta da droga também faz com que o viciado não consiga raciocinar direito , tornando-o até violento. Assim como a maioria das drogas , a cocaína recebe apelidos , o mais popular e atual nome da "branquinha" é "brizola". É comum também os produtores de drogas e traficantes misturarem a cocaína com talco , cal , e qualquer outro pó que disfarce a substância , com o objetivo de diminuir os custos e aumentar os lucros. Tal atitude aumenta mais ainda os riscos de incidentes para os usuários.
No comments:
Post a Comment