Boneco Vodu de Nova Orleans
- Junte os Materiais Necessários listados abaixo.
- Faça uma cruz com duas varetas. Amarre-as juntas com o barbante. Sisal ou barbante encerado são melhores por serem mais resistentes.
- Enrole o musgo espanhol em torno das varetas, começando no meio para reforçar e passando pela cabeça, braços, meio e pés.Se possível, enrole o musgo sem quebrá-lo, usando uma única tira comprida ao redor do boneco. A idéia é fazer tudo em um movimento contínuo (o que resulta em um boneco mais resistente). Se quebrar o musgo, comece enrolando sobre a ponta para evitar que se solte. Se enrolar firme, não precisará usar barbante sobre o musgo.
- Enrole o pano sobre o musgo, deixando um pouco à mostra nas extremidades. Prenda com cola. Se quiser, reforce com alguns pontos de costura.
- Faça o rosto. Prenda contas com linha ou cole duas ervilhas pretas para fazer os olhos. Coloque um botão ou conta para formar a boca.
- Vista o seu boneco de vodu. Este passo é totalmente opcional, mas talvez você sinta o que o boneco representa, se ele quer vestir algo, se é homem ou mulher e que tipos de objetos ele quer carregar, como uma bolsa medicinal ou uma sacola feminina. Lembre-se de que o boneco de vodu deve representar uma pessoa real ou espírito. Algumas vezes eles são feitos para se parecer com alguém que você conhece; neste caso, você deve usar um pedaço da roupa ou dos cabelos daquele indivíduo na confecção do boneco, para dar a ele um pouco da energia daquela pessoa.
Boneco Vodu Moderno
- Imprima a foto o maior possível em uma folha de papel fotográfico.
- Passe a foto a ferro em um pano branco, seguindo as instruções do fabricante do papel.
- Corte o formato da pessoa, deixando uma aba para a costura.
- Corte o mesmo formato em um outro pedaço de pano, que será o fundo de seu boneco.
- Costure as duas metades do avesso, deixando um espaço perto do centro para o enchimento. Corte o excesso de pano depois de ter terminado. Corte pequenas fendas nas axilas e nos dedos, sem romper a linha. Talvez seja uma boa idéia costurar metade, encher e costurar o resto.
- Vire o boneco de volta para o lado certo com cuidado. Use um lápis para virar os dedos.
- Encha o boneco com retalhos de pano, linha, algodão ou material para enchimento.
- Feche a abertura.
Dicas
- Se houver algum texto ou gráfico na imagem, lembre-se de inverter a imagem horizontalmente antes de imprimir, para que ela fique do lado certo depois de transposta para o tecido. Ou então, corte um coração de pano e costure por cima da imagem.
- Ponha os alfinetes. Os praticantes do vodu, diferente do que diz a lenda, usam os bonecos para coisas positivas, como a cura. Se ferir alguém, as leis do karma ditam que sua punição será maior e mais severa. São usados nove alfinetes, cada um com um símbolo diferente:
- Amarelo - Sucesso
- Branco - Positivismo, cura
- Vermelho - Morte, saúde ruim
- Roxo - Espiritualidade, comando
- Verde - Dinheiro (ou tranquilidade no vodu de Nova Orleans)
- Azul - Romance
- Preto - Repele energia negativa e dores
- Azul Claro - Família
- Rosa - Amor, afeto
- Avisos
- O vodu é mal visto por muitas pessoas. Não o pratique se não quiser correr riscos.
Materiais necessários
|
No comments:
Post a Comment