Tuesday, September 8, 2009

Homem é mortos a tiros em cidade paraguaia na fronteira com Brasil

Um homem foi assassinado nesta terça-feira a tiros na localidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha à brasileira Ponta Porã (MS), onde nos últimos dez dias morreram seis pessoas em incidentes semelhantes.

Trata-se de Isidoro González, 34, que foi baleado por dois desconhecidos que estavam em uma caminhonete na cidade, que fica a 530 quilômetros ao nordeste de Assunção e é a capital do Departamento (Estado) de Amambay.

González foi interceptado quando andava de motocicleta, disseram fontes policiais, que precisaram que um irmão da vítima também tinha sido assassinado a tiros há dois anos.

Ontem, Julio Gómez, 45, foi baleado por desconhecidos e, em 25 de agosto, foi assassinado um brasileiro, maior de idade, a que se somam outros casos fatais, que totalizam seis em dez dias.

Em Pedro Juan Caballero, assim como em Canindeyú, onde há vários cultivos de maconha, são frequentes os assassinatos por encomenda que as autoridades atribuem, na maioria, a atos de vingança ou disputas de poder entre grupos de narcotraficantes e contrabandistas.

No comments: