O site de relacionamentos Facebook, dois dos mais populares sites da internet, também teve problemas em seus serviços nesta quinta-feira (6). Já o serviço de microblogs Twitter ficou fora do ar durante a manhã de hoje. As falhas levantaram especulações de que ambos foram alvo de ataques planejados e coordenados por piratas virtuais.
O Twitter informou que está trabalhando para se defender de um ataque virtual que impediu que usuários acessassem o site durante várias horas nesta quinta-feira.
Membros do Facebook, enquanto isso, relataram demora na hora de entrar no site e no momento de publicar comentários em seus perfis. A rede social on-line está trabalhando com o Twitter e o Google para determinar seu houve uma ação programada contra os sites.
A pane no Twitter acontece após uma onda de ataques similares em julho que tirou do ar sites como o da Casa Branca e páginas online na Coreia do Sul. A agência de espionagem sul-coreana disse que a Coreia do Norte poderia estar por trás dos ataques.
Em nota, a empresa de segurança Symantec confirmou os ataques ao Facebook e ao Twitter.
"Até o presente momento, o malware [código malicioso] relacionado a este ataque ainda não foi identificado. Porém, sabe-se que normalmente os ataques DDoS [Negação de Serviços Distribuída] são resultado de malwares instalados em um grande número de computaores de uso doméstico que permanecem sendo monitorados e controladas de forma remota, como acontece nas botnets, a fim de enviar o maior número possível de solicitações/requisições ao website atacado."
No comments:
Post a Comment