Três homens morreram entre o final da tarde e o início da noite desta segunda-feira durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais, da PM) no morro Santo Amaro, no Catete (zona sul do Rio).
Segundo a Polícia Militar, os homens eram traficantes de drogas e morreram durante troca de tiros com os policiais. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiram aos ferimentos. Os nomes das pessoas, no entanto, não foram divulgados.
Na ação, foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, uma réplica de um fuzil, 21 kg de maconha e 136 trouxinhas de cocaína. O caso foi registrado no 5ºDP (Lapa). Ninguém foi preso.
Um dos objetivos da ação era localizar os criminosos que balearam o policial militar Ênio Roberto Santiago, 38, integrante do batalhão, durante uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (10). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu neste sábado (11) no hospital.
Mortes
O fim de semana foi violento no Rio. Na última sexta-feira, um homem também apontado como traficantes de drogas morreu com um tiro no peito durante outra operação do Bope, no morro do Turano e no morro da Chacrinha.
Já na noite deste sábado (11), três pessoas morreram e seis ficaram feridas durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes de drogas no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.
Segundo a Polícia Militar, o confronto ocorreu por volta das 22h deste sábado (11), durante uma ação da PM para coibir um baile funk programado para ocorrer a partir das 24h.
No tiroteio, a dona-de-casa Vera Lúcia Rodrigues, 35, morreu atingida por uma bala perdida. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital de Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.
No comments:
Post a Comment