Friday, March 27, 2009

Norte-americanos passam oito horas diárias em frente a telas Publicidade

Norte-americanos passam oito horas diárias em frente a telas
Publicidade



Os adultos norte-americanos passam em torno de oito horas por dia em frente a telas, em suas mais variadas formas: televisões, monitores de computador, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos.

O estudo, intitulado "Mapeamento de Consumidores de Vídeo", foi conduzido pelo departamento de design da Universidade Ball State, com coautoria do instituto de pesquisas Nielsen. Eric Gaillard/Reuters

Norte-americanos passam, em média, oito horas do dia diante de telas de aparelhos variados, diz pesquisa


O estudo também demonstra que a televisão continua tendo um grande papel na vida do norte-americano que, em média, passa mais de cinco horas diárias diante do aparelho televisivo.

Entretanto, o número de horas cai entre jovens de 18 e 24 anos, cuja média é quase quatro horas. No outro extremo, pessoas com 65 anos passam sete horas diárias, no total.

Foram avaliadas quatro categorias de telas --de televisões tradicionais, passando por computadores e dispositivos móveis, até outras, como displays de lojas, telas de cinema e navegadores GPS.

O estudo detectou o tempo diante de telas, em todas as faixas etárias, eram "notavelmente similares", o que seria equivalente a oito horas e meia em qualquer tipo de aparelho. A duração diária em cada um, no entanto, varia de acordo com os respectivos grupos.

As pessoas com idade entre 45 e 54 anos são as mais expostas à tela. Seu tempo ultrapassa nove horas e meia.

Outro índice apontado é que adultos passam 6,5 minutos por dia diante de videogames. O número sobe para 26 minutos no grupo de adultos cuja idade fica entre 18 e 24.

O estudo não incluiu pessoas com menos de 18 anos.

"O que diferencia este estudo dos outros que medem o tempo de exposição a vídeos é sua escala, o alcance e o fato de que é focado em consumidores primeiro e, em seguida, no meio eletrônico", disse Mike Bloxham, diretor de pesquisa e criação da Ball State.

"Não é um estudo sobre TV ou internet, ou sobre qualquer outra mídia --é sobre como, onde e durante quanto tempo consumidores estão expostos a toda e qualquer mídia."

No comments: