Fidel Castro volta a criticar Obama e sua equipe
O ex-ditador cubano, Fidel Castro, 82, afirmou nesta segunda-feira (9) que o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua equipe de políticos e economistas não são suficientes para resolver a pior crise econômica da história, desde a queda da Bolsa de Nova York, em 1929.
'Obama, [Rahm] Emanuel [chefe-de-gabinete do presidente] e todos os brilhantes políticos e economistas reunidos não serão suficientes para resolver os problemas crescentes da sociedade capitalista norte-americana', disse o ex-ditador em um artigo publicado no site Cubadebate.
'Se a extrema direita se satisfez com a eleição de Obama comparada a imagem de Martin Luther King, grande líder dos Direitos Humanos, não parece haver mais esse apoio na prática, dada a proteção que tem acompanhado o presidente depois das eleições, dia e noite', afirma Fidel.
Este é o quinto artigo de Fidel Castro sobre Obama em menos de duas semanas. No último texto dirigido ao presidente americano, o ex-ditador afirmou que a política do presidente havia perdido a virgindade.
A declaração foi uma resposta ao chefe-de-gabinete de Obama que havia afirmado que o interesse dos EUA na ilha é a comunidade cubano-americana. No texto, Fidel faz uma comparação entre os princípios proclamados nos primeiros dias do triunfo revolucionário, de 1º de janeiro de 1959, com o texto da posse do presidente americano.
No comments:
Post a Comment